Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Divagações sobre a rotina



Olá companheiros. 

Não sei se todos os amigos do blog sofrem com o tédio da rotina em seu ambiente de trabalho.  Ultimamente – como disse no post anterior – ando de mau humor com freqüência. Acredito que seja pelo tempo em que estou prestando serviço em um só local, fixo. Antes de ser servidor público passei por diversas áreas e vários segmentos, desde indústria automotiva (peão mesmo) até informática. Já possui negócio próprio, ou seja, fui empreendedor. Portanto estava sempre em um constante desafio dinâmico que consumia todo meu tempo e não dava abertura para qualquer comodismo. O que percebi com o passar do tempo foi que nunca fiquei por mais de dois anos e meio em um emprego ou segmento, tampouco em uma delegacia de polícia. 


Após analisar a situação estou começando a pensar que o problema seja comigo. Pelo que pude sentir eu gosto de mais mobilidade e experiências novas. Por mais que o serviço policial não seja certamente uma rotina, pois a cada dia você tem um caso diferente com pessoas diferente, crimes, costumes, ambientes. etc. , acabei de sentir que só o fato de eu sair de casa e ir para o mesmo local me causa uma situação diria um pouco desconfortável. Algum colega aqui sente isso com frequência? Pergunto até para ter um feedback, opinião sei lá. Só pra constar se sou o único que tenho essas divagações.
Já pensei que talvez se fosse rico a vida não seria tão tediosa, porém quando me vejo de férias - principalmente no final -  percebo que acabo na rotina do ócio, kkkkkk. Mas sem duvida meu ócio é diferente de quem é rico, ou pode gastar valores mais vultosos em passeios, baladas, curtições. Prova disso é que no início das férias eu curto pacas, até por que é o período que eu tiro para viajar. Contudo, no final é uma amargura. Tem que levar em conta também que o psicológico já está sabendo que vai ter que ralar um ano inteiro de novo.



De qualquer forma estou empenhado em desenvolver como pessoa e cada dia mais angariar conhecimento focado em adquirir a tão sonhada independência financeira para ser dono do meu próprio tempo.
Tá difícil, mas vamos continuar a luta.
 Quem puder deixe comentários, ajuda a me motivar continuar escrevendo. Pelo menos dá uma ideia de que não é só eu que leio rsrs.

3 comentários:

  1. Olá, conheci teu blog fazendo uma pesquisa no google sobre a rotina de um policial civil. Tenho pretensão de ser um PC, e por isso estou me preparando para um concurso, cargo de Investigador.

    Acompanhei alguns post, e percebi que temos algumas coisas em comum, uma delas é a tão sonhada independência financeira, sair de vez dessa "corrida de ratos", kkk. Sobre esse último post, eu me identifiquei muito. Acredito que quando chegarmos ao nosso objetivo, de sermos ricos, não existirá tédio por conta da mesmice diária das nossas vidas...

    ResponderExcluir
  2. Pois é meu caro, ainda bem que temos consciência dessa possibilidade em uma fase da vida não tão distante de alcançar.

    Espero chegar lá o mais breve possíveil.

    ResponderExcluir
  3. Como precisamos trabalhar até conseguir a IF, que seja numa atividade interessante. Que não nos prenda no tédio da mesmice dentro de um escritório sem sequer ver a luz do dia.

    ResponderExcluir