Total de visualizações de página

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Tá duvidando por quê?









Hoje vou contar algumas situações inusitadas que acontecem com alguém que faz parte da polícia judiciária – isso mesmo tão somente com a POLÍCIA JUDICIÁRIA – que segundo a Constituição da República cabe apenas à Polícia Federal no âmbito da União e Polícia Civil nos Estados. Por isso é uma polícia repressiva que tem o fim de investigar e atuar no momento em que o policiamento preventivo não foi eficaz.
Diante dessas considerações não há qualquer empecilho nas polícias judiciárias no que tange a vestimenta ou estilo pessoal. Sendo assim é comum a galera da PC ser alternativa na forma de corte de cabelo, tatuagens, roupas, ou seja, não há o rigor imposto pelas polícias preventivas sejam elas militares como PM’s, ou civis como PRF e guardas municipais. 



Dessa forma a investigação fica muito mais fácil, pois é bem menos improvável os “pilas” desconfiarem de quem chega com cabelo estilo rockeiro, com os dois braços e pescoço fechados de tatuagem. E diante dessa situação o “pulão” várias vezes fica em cheque. Vou explicar melhor. Vagabundo não entende nada quando repentinamente aparece um colega como o descrito acima com arma apontada e distintivo no peito. Pelo que já percebi nesse momento vem um misto na mente dele e acredito que pensa dessa forma “Puta que pariu, saporra é polícia ou alemão”, e eu racho, kkkkk. Por isso sempre trabalhamos com superioridade e sempre com os colegas caracterizados na contenção para não dá merda. 



O bom desse tipo de serviço é que ele não te prende em padrões determinados, a não ser em dias de operação em que você coloca o uniforme preto (uniforme e não farda, pois somos civis). Só para vocês terem uma ideia tenho amigos de todos os estilos, desde o formal e social até o rockeiro, do rap, do reggae, etc.Já trabalhei com cabeludo, careca, moicano, topete, os carai a quatro.

Eu por exemplo tenho várias tatuagens o total passa de duas mãos cheias e graças a Deus nunca tive olhares estranhos por parte dos colegas, muito pelo contrário todos me respeitam e admiram o meu trabalho e não me julgam pela aparência. Analisando a área da eficiência creio que essa metodologia de trabalho torna a pessoa muito mais produtiva, porque não tira a essência do servidor. Olhem por exemplo as maiores companhias de tecnologia são muito bem sucedidas a exemplo da Google, Microsoft e todos os funcionários são liberados para trabalhar da forma que querem o que por certo os tornam mais criativos e produtivos.

E você, trabalha da forma que quer ou tem várias imposições?

5 comentários:

  1. Engraçado, aqui em sampa tem tira que anda parecendo soldado americano vindo do Iraque com coturno e camuflado chamativo.

    ResponderExcluir
  2. Trabalho como Dentista!
    Odeio fazer a barba e usar roupa branca!
    kkkkkkkk
    Sou muito fã do seu blog, e acho que imposições em relação a tatuagem e roupas uma besteira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala não parceiro!

      Tem mês que fico o tempo todo de barba, só pra descansar.

      Excluir