Total de visualizações de página

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

600cc



Como comentei anteriormente, sempre fui apaixonado por motos. O sonho de consumo era ter uma 4 cilindros, pois o ronco do motor é inigualável. Sempre babava quando via alguém passando pela rua em um canhão desses, ficava comparando a motocicleta a um monstro feroz e indomável em que necessitava das mais extremas habilidades do condutor para controlá-lo.

Foi então que um dia peguei a calculadora e coloquei no papel o sonho que almeja havia tempo. Investir era preciso, sempre tive consciência. Porém eu tinha um plano traçado. As pessoas em geral quando querem muito alguma coisa se esforçam e movem mundo e fundos para atingir o objetivo, no entanto, quando o objetivo é conquistado, rapidamente ele perde importância e invariavelmente é deixado de lado. Sabedor dessa situação fiz uma meta de comprar a motoca e ficar com ela um tempo só pra ter o gostinho e posteriormente vendê-la. Sabia que ia perder uma graninha, mas era o preço que eu ia pagar para realizar o sonho.

Foi então que pesquisei o modelo com melhor custo benefício e claro optar por pegar uma usadinha conservada. Pelo valor do mercado o que mais compensava eram as “naked”. Pois as esportivas carenadas eram muito mais caras. Depois de decidir pelo estilo foi pesquisar as marcas, onde levei em consideração pós venda, reposição de peças, revenda, etc. Fiquei na dúvida entre a hornet da Honda e XJ6 da Yamaha. Cheguei à conclusão e acabei escolhendo a XJ6 pelos seguintes motivos:





- Yamaha tem um puta prestígio com motos de alta cilindrada (Honda também);
- O valor que eu tinha disponível para comprar a XJ6 do ano 2012 dava pra comprar um hornet ano 2008;
- A XJ6 é mais urbana e te dá maior mobilidade nos corredores, já a hornet é mais agressiva e sempre anda em alta rotação;
- XJ6 tem um design mais harmonioso pra mim.
Mas o que mais pesou mesmo na escolha foi o valor que paguei. Comprei-a de segundo dono e já estava com o cano preparado 4x1 (tiozão do Youtube), com manetes especiais e slider. Só em equipamentos ela tinha algo em torno de R$2.500,00. A FIPE dela na época era R$23.000,00 e acabei pagando R$ 21.500,00 e ainda com apenas 30.000km rodado. 

No mesmo dia que vi a moto fiquei apaixonado, quando o dono ligou para eu ouvir o barulho fiquei estarrecido. No dia seguinte peguei a moto. Foi simplesmente um tesão montar naquela máquina, onde eu passava a galera ficava olhando, pois o cano do Atalla é muito foda. Rapidamente mudei foto do perfil do Whatsapp e como num passe de mágica as perversas que eu nem lembrava mais começaram a mandar “e ai sumido”, “bom dia”, “que ta arrumando”...



 Como não sou neném passei o rodo geral e aproveitei do que o poder da ostentação tem a oferecer. Participei de um grupo de motociclistas também, galera muito legal e dá para fazer muitos contatos, pois em geral são pessoas bem sucedidas e é sempre bom estar perto de alguém que possa agregar valor. Viajei com a lambreta também, e um dos motivos do meu último post citar que se eu fosse viajar seria de moto.

Passado algum tempo eu já não estava tão empolgado com ela. Já tinha aproveitado muito e chegou a ficar um mês parada na garagem pegando poeira. Conclui que tinha chegado a hora de me desfazer e não foi com pesar, pois já tinha curtido uma boa dose de emoção e adrenalina. O bom é que peguei ela com documentos pagos curti uns 9 meses e vendi sem ter necessidade de pagar os documentos novos. O custo foi o seguinte:

- Aquisição R$21.500,00;
- Revisão, troca de óleo, pastilhas, filtros e fluído de freio R$250,00;
- Relação de boa marca, porém não era original R$450,00;
- Total de R$22.200,00
- Venda R$20.500,00

Total gasto para curti um sonho durante 9 meses e até chegar ao ponto de enjoar R$1.700,00 dividido por 9 meses deu R$188,88.

Acho que valeu a pena ter tido a chance de realizar um objetivo, conhecer pessoas super legais, ter captado mulheres e sentir o prazer de ser desejado e invejado por ter um bem que a maioria não pode.


8 comentários:

  1. Legal a história, continue postando

    ResponderExcluir
  2. Caraca Man, eu já tô ansioso pra poder juntar a grana e comprar a minha... Andei pesquisando, realmente a Xj6 tem grande prestígio. Queria saber tua opinião em relação à MT 07?


    Acho muito foda as motos do Tiozão cara, a MT 09 que ele tá atualmente ficou linda linda demais... Queria personalizar uma MT 07 de forma parecida com essa atual dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Velho gosto é igual cu né. Então eu comentei que escolhi uma 4 cilindros por causa do ronco do motor, igual fórmula 1. Todo mundo pira. No meu grupo tinha um amigo com a MT 09, muito linda, mas se não tiver perto ninguém olha, pois ela é só 3 cilindros, pra mim não serve.

      Excluir
  3. E hoje está com qual carro? Continua pegando as novinhas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje tenho um carro normal 20k. To em uma fase que já to pegando as ninfas sem fazer muita força, meio que já tenho as amigas encaminhadas. Preferindo investir nesse período.

      Excluir
  4. Sensacional, AP. Vivemos de fases, a motoca era um sonho e de brinde vieram várias ninfetas.

    Rapaz, preciso de sua ajuda. Semana q vem iremos escolher as delegacias pra onde iremos. Você poderia me indicar algumas cidades legais pra trabalhar próximas de BH? Minha classificação não foi legal, e provavelmente não vou conseguir ficar na capital.

    ResponderExcluir
  5. Velho, em ordem de prioridade. Falo por experiência. Centro-oeste e sul. Maioria das dps são boas e com qualidade de vida. Se for para o centro-oeste há uma boa chance de cair na minha cidadezinha. Vlw.

    ResponderExcluir