Total de visualizações de página

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Olha eu aqui!



Fala galera.


Ando meio sumido né. Cansado, abatido, sem vontade de cantar uma bela canção, kkkk. Então, o batido tá o mesmo de sempre. Trabalhando com o que tem e o que dá. Estado em “estado” de calamidade, por incompetência de várias gestões e servidores sem vislumbrar algo de bom no fim do túnel.


Nesse tempo sem postar andei lendo mais, escrevendo muito. Na verdade escrevo periodicamente em outro blog que possuo. Ele é bem acessado e o faço com mais prazer, pois o assunto muito me interessa. Não que esse espaço não me complete. Longe disso. Mas na verdade venho buscando novos ares e horizontes e dessa maneira procuro fazer o que me dá mais prazer.


Acompanho sempre os colegas que postam nos outros blogs e acho uma forma de obter conhecimento muito valida. A maneira rudimentar da escrita sem as diversas revisões de críticos e essa coisa toda, torna a comunicação mais rápida e pratica. Escrevemos de qualquer maneira para passar uma mensagem, ou seja, sem se ater as milhares de regras inúteis existentes na gramática.


Acho que é assim que tem que ser quando o assunto é de macho. Frescurinha comigo não rola. Gostaria de postar mais sobre o dia a dia da polícia, contudo estou meio sem ânimo mesmo. Como disse, trabalhar sem norte, sem perspectiva é um pouco desmotivante. E por mais que eu queira fazer com excelência minha função há momentos que sinto uma pressão que nos puxa para baixo. Hora da mídia, dos direitos humanos, da corregedoria, da falta de amparo se algo der errado. Isto é, parece que existe uma conspiração para que o serviço não flua. São muitos direitos e poucos deveres (para o vagabundo é claro).



Sendo assim, agradeço as visitas no blog e saibam que estou presente aqui quando quiserem. Façam sugestão de tópico que posto algo também. Uma coisa que me motiva escrever mais no outro blog é o canal que possuo com o público. Lá eles comentam mais e assim fico empolgado e escrevo muito. Dá a entender que alguém está prestando atenção em você. 


É isso ai, um abraço.

14 comentários:

  1. Blog com poucas visitas é uma coisa complicada mesmo. Vc posta e tem poucos comentários. Isso desanima o autor a postar. Mas qdo as pessoas veem q não tem posts novos elas desanimam de comentar. Acaba virando uma espiral negativa.

    Eu gosto das suas histórias. Apoio q vc continue a escrever pra nós!

    Abraço, José

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não posso deixar de agradecer ao dr. Ekpen por me ajudar a recuperar meu ex, com o Dr. Ekpen soletrando que você pode recuperar o seu ex, não importa quanto tempo a separação tenha sido. Entre em contato com o Dr. Ekpen hoje (ekpentemple@gmail.com) para ajudá-lo a obter o seu ex-costas hoje ou no Whatsapp +2347050270218.

      Excluir
  2. Pois é, por isso me dediquei no outro blog, não vou fazer propaganda dele aqui pois seria descoberto. Sendo que esse canal conheço várias pessoas fisicamente e o outro sou anônimo.

    Publico em média dois artigos por semana.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia.
    Já fui aprovado 2x no concurso da PMSP, porém, após a convocação, eu não me apresentei... apesar de carregar comigo a vontade de "ser polícia", não me vi seguindo carreira militar (sempre tive vontade de fazer tattoos, faço uso de barba há anos e bater continência e algo legal nos filmes).
    Hoje, trabalhando na iniciativa privada (supervisor de TI), tenho uma vida relativamente tranquila - mas ainda tem aquela fagulha que insiste em brilhar qdo vejo alguma ação policial... Sou casado, sem filhos.. tenho responsabilidades apenas com a minha mãe e esposa.
    Com 35 anos ainda me vejo com muita lenha pra queimar caso consiga entrar para a PCSP... mas fica a dúvida: está valendo a pena? Será que vale trocar a tranquilidade por uma vontade? Os salários se equivalem, então, financeiramente não teria muito impacto, mas existe toda a questão do reconhecimento (rsrsrs), respeito pela função, dignidade, segurança da família, camaradagem/crocodilagem no trabalho...
    Está realmente valendo a pena? Em breve teremos concursos em SP (TJ e PC) e terei de me dedicar para apenas um... TJ paga melhor, tem benefícios... mas eu sei que, depois de um tempo (se aprovado), aquela fagulha volta a queimar...

    ResponderExcluir
  4. Velho se tu acha bonito o militarismo nos filmes ponha uma coisa na sua cabeça, nos filmes policiais a polícia investigativa é tão bonita quanto.

    Está acabando aos poucos a garra da galera e quem entra quer apenas uma teta para mamar. Condições de trabalho não temos nenhuma. Não sei a realidade de SP, mas se hoje fosse para eu escolher trabalhar no TJ ou PC, com tristeza eu iria para o TJ. Infelizmente temos que olhar o que é bom para nós e nossos familiares. Lá você terá um plano de carreira que funciona e muitas vezes avaliado verdadeiramente pela meritocracia, coisa que eu não vejo aqui.

    Mas se for só pelo amor vai de PC. Lembro que beleza não põe a mesa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não adianta. Se o cara tem vontade mesmo para ser policial o cara não sossega até conseguir ser. Mas já te aviso de antemão caro anônimo. Polícia hoje, está mais para mais um órgão público do que aquela que a parece em filmes. Polícias são órgãos extremamente burocráticos e toda aquela ação que você imagina na polícia se esvai em poucos meses de trabalho policial. Fora as influências externas que muitas vezes atrapalham o serviço em si. Tanto que muitos se decepcionam logo.

      Sempre digo aos meus colegas: A polícia está desta forma porque a sociedade não exige e não quer uma polícia extremamente eficiente. Também surtirá pouco efeito uma polícia de primeiro mundo num país esculhambado como o Brasil. Onde as leis são elaboradas e votadas por políticos bandidos para ser julgado por um judiciário aonde a maioria dos juízes são bundões e corruptos. Então, trabalhe do jeito que da. Quem mais precisa de polícia e a sociedade. Eu e minha família temos eu e meus companheiros, precisamos pouco da polícia porque eu faço parte dela. Agora o povo tem no máximo o 190 para ligar.

      Por fim a realidade é essa. Se queres ação e dar tiro e pensas em seres um capitão nascimento da vida esqueca! O capitão nascimento se fosse real já estaria preso e expulso da polícia há muito tempo, talvez nem capitão ele conseguiria ser. A segurança pública em geral é feita de aparência.

      Excluir
    2. Tenho nem o que falar depois dessa explanação acima. Concordo plenamente com tudo.

      Excluir
  5. E aí AP, blz cara?! Porra velho, pensei que vc tinha abandonado de vez o blog, rsrs. Aí, consegui passar na PC-PA. Estamos nas última etapas que antecedem o CF. Espero que na Acadepol seja tão legal quanto foi na sua. Ansioso pra que inicie logo.

    Sempre estou por aqui man, não pare de postar teus testos, mesmo que esporadicamente. Vlw.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns FI, que bom que alcançou o objetivo e fico feliz por ter talvez despertado algum entusiasmo com a profissão. É bom lermos algum assunto de nosso interesse e vislumbrar participar disso né.

      Seja feliz e faça a diferença, fique com Deus.

      Excluir
  6. Atividade de polícia, seu outro blog é da área de seguranca?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não! Eu gosto da área, mas estou desmotivado com tudo que vem acontecendo, descobri um outro assunto que gosto tanto quanto e tenho mais foco e prazer em escrever.

      Excluir
  7. Qual teu outro blog? (Acho que não é oportuno responder aqui, mas se abrir um hangout comigo)

    Aliás, não sei se tem a opção de incorporar um hangout no blogger. Vou pesquisar sobre isso.

    Flw.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FA não sei nem o que é um hangout kkkkk. Está falando grego comigo parceiro. Meu outro é sobre finanças. Você já deve ter frequentado com certeza.

      Excluir
  8. Lendo esse post agora em dezembro parceiro,kkkk!!!Descobri o seu blog em uma semana chave para minha vida!!!Estou prestes a ser nomeado para o cargo de investigador da PCMG. Porém não sou ingênuo ao ponto de acreditar que tudo está as mil maravilhas.Hoje já sou servidor público(trabalho puramente burocrático e parado), tenho certo conforto pois vou à pé para o trabalho(15 minutos) e ganho praticamente o mesmo que um investigador I.Cara te pergunto:Vale a pena sair de onde estou para ir trabalhar na PC(tenho certo fascínio pela profissão), pois não se tem o mínimo de estrutura e respaldo para executar o trabalho,e o que vemos é uma verdadeira brincadeira de "enxugar gelo". Caso algum dia volte a postar por aqui e visualize a minha mensagem, já lhe dou os parabéns pelo blog.Muita força e um forte abraço!!!

    ResponderExcluir